quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Zona de Bloco da Lagoa do Furadouro

Finalidade do Blog

Este Blog tem como finalidade a divulgação da zona de Bloco da Lagoa do Furadouro, das diversas aberturas e encadeamentos das linhas, bem como do topo-Guia das linhas boulder existentes. Pretende-se também mostrar as actividades que por lá se realizem, bem como actualizar o guia em termos de novas linhas e respectivas graduações. É de realçar a actividade de abertura das actuais linhas, no ano de 2007, pelo local Joel Vieira, e a ele se devem as informações aqui divulgadas.

Como Chegar

Situada junto à povoação da Lagoa do Furadouro, concelho de Ourém, pode ser acedida a partir de Torres Novas, tomando a estrada que liga a Ourém e antes da Lagoa, parar junto de uma pedereira desativada à esquerda. Aqui estamos junto do bloco Pico, situado à entrada da referida pedreira. Os demais blocos ficam numa cota superior, do outro lado da estrada e podem ser acedidos por uma estrada de terra batida. O acesso a partir de Ourém ou Fátima terá de ter como destino a povoação da Lagoa do Furadouro e a pedreira existente, depois de sair da povoação.

Blocos

Existem actualmente vias abertas em três grandes blocos. O Bloco PICO, está equipado no topo, visto ter não ter um bom pé de via. Os bocos AÇORES e S. MIGUEL, não estão equipados no topo e devemos ter cuidado com a recepção nos pés de via.



Bloco PICO



Bloco AÇORES

Sem comentários: